quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

A Máscara Caiu

Estou mais atrevida, é fato.
Mas tem seu preço - nada que não valesse à pena (rs).

E foi assim...

Brasília tá submersa, é uma chuva que não para nunca.

Então, meus livros estão sendo colocados em lugares públicos fechados.
Hoje foi na Fratello - uma pizzaria aqui de Brasília.

E, pra combinar com o tempo fechado, escuro e chuvoso, acrescentei mais um tempero: Um assassinato à la Agatha Christie.

Saí para uma happy hour com amigas e resolvi deixar a Agatha na mesa que ocupamos, logo após pagasse a conta.

Não sem antes avisar ao garçon - afinal de contas, eles são rápidos pra fazer a limpeza da mesa.

Assim, evitaria que corresse atrás de mim aos "berros": Sra! Sra! Esqueceu seu livro.

Quero fazer um parênteses, mas preciso dizer:
- 1º - detesto ser chamada de senhora;
- 2º - ia ficar roxa de vergonha ao ser abordada no meio de um local público lotado.

Fecha parênteses.

Avisei ao garçon: Moço, vou deixar uma coisa em cima dessa mesa, mas é pra ficar aqui mesmo, tá?
Não teve nenhum problema.

Tomamos nosso vinho, batemos um ótimo papo, comendo uma deliciosa pizza, pagamos a conta.
Deixei o livro.

E não é que vem outro garçon e me para no meio do caminho pra "devolver" o livro que deixei?

Mas fui socorrida de imediato pelo outro garçon ( o meu amigo) - que agora ganhou minha simpatia eterna. Rapidamente se aproximou, pegou o livro da minha mão e disse: Pode deixar comigo que coloco de volta na mesa.

Ufa! Meu atrevimento no final teve um preço mas valeu à pena.
E foi nesse dia que minha identidade foi revelada. Ao menos lá na pizzaria.

Tenho um propósito. Já que não posso negar meu lado romântico. É deixar num banco de uma praça de uma quadra qualquer aqui de Brasília e ficar de longe, só espiando pra ver a reação do sortudo, ou sortuda, do dia.

É só essa chuva passar, né gente?

9 comentários:

  1. hahahaha Uma hora ia acontecer. Mas estou mesmo é louca pela época da seca, vou encher aquele Parque da Cidade de livros! =)

    ResponderExcluir
  2. Jê, fiquei imaginando a sua cara quando o garçom (aquele que não é seu amigo) te chamou para entregar o livro. Quanto à identidade, nem Super Man conseguiu mantê-la segredo, quem dirá nós.

    Carol, também pensei em deixar livros no Parque da Cidade. Hahaha. :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode imaginar, né Tatá? Ainda bem q ele não me chamou de senhora...senão....kkkk

      Excluir
  3. Jeanne da próxima vez use um óculos de grau para manter sua identidade em segredo. Gerlan.

    ResponderExcluir
  4. É isso, Gerlan! Como não pensei antes??? ;)

    ResponderExcluir
  5. hahha deve ter sido engraçado a situação heheh

    ResponderExcluir

  6. Quanta saudade!
    Menina, você é brilhante, adorei essa sua idéia, e para saber mais vou te acompanhar de perto. Aqui pelo blog. ´Já que nos encontrarmos é sempre difícil. Mas já que agente não se encontra, quem sabe eu não encontro um livro seu? iria amar.
    Parabens pela iniciativa.
    Bjsss
    Ita

    ResponderExcluir
  7. Ita, que bom que gostou da ideia.
    Tomara que encontre um livro, sim.(rs)Vou torcer. Mas experimente deixar um livro também. A sensação é ótima. E depois, me conte como foi. Manda um email: (euacheiolivro@gmail.com).
    Bjs

    ResponderExcluir