domingo, 29 de janeiro de 2012

Dessa vez, foi Cora!

"Naqueles velhos tempos era tudo, nesse mundão de terra goiana, puro, aberto. Toda gente criava solta; os bichos conheciam sua querência e não buscavam cocho alheio, salvo algum raro extravio, muito distante."

Depois de uma semana sem querer desgrudar, tive que deixá-la ir. Ela ficou juntinho de mim nesses últimos dias até eu tomar coragem. Mas no sossego que me invadiu depois de assistir ao filme " A música segundo Tom Jobim" me senti mais tranquila para deixar Cora partir.

Aprendi a admirar essa mulher que teve seu talento reconhecido já em idade avançada e num momento da vida onde tantos abandonam seus sonhos. Cora usa uma linguagem delicada e forte. Fala de coisas simples. E é assim que a vida deveria ser percebida e vivida, pelo menos, na minha opinião.

Por se tratar de uma senhora a quem respeito e admiro, resolvi acomodá-la sossegadamente num banquinho de madeira e deixá-la ver o movimento das pessoas indo e vindo dos cinemas do Shopping Casa Park. Até que a pessoa certa notasse sua presença.

Nesse momento a chuva estava, de novo, lavando a cidade.  E com força. Mas isso era lá fora.

Cora estava protegida esperando seu próximo dono, aquele que quisesse ouvir suas histórias.

Gostei de ter Cora comigo - mas outros momentos virão. Espero que seu novo dono também aproveite sua companhia.

4 comentários:

  1. Cora linda =)

    Tenho certeza que ela irá encontrar outros corações que se apaixonem por ela!

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ter achado esse livro :( rsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Cora é mesmo linda, meninas! Merece ser achada por alguém especial. Tô na torcida!

    ResponderExcluir